Viagora

Empresário João Claudino morre aos 89 anos em Teresina

Na manhã desta sexta-feira, 24 de abril, o empresário João Claudino Fernandes, proprietário do Grupo Claudino, faleceu aos 89 anos, vítima de um câncer de próstata avançado.

Na manhã desta sexta-feira, 24 de abril, o empresário João Claudino Fernandes, proprietário do Grupo Claudino, faleceu aos 89 anos, vítima de um câncer de próstata avançado, com metástase. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Terapia Intensiva - HTI Sul.

De acordo com o ex-senador e filho do empresário, João Vicente Claudino, o velório do pai será restrito apenas a familiares devido à pandemia do novo coronavírus.

  • Foto: DivulgaçãoEmpresário João Vicente ClaudinoEmpresário João Claudino.

João Claudino foi diagnosticado com câncer na próstata no ano passado. Desde então, estava sendo submetido a um tratamento para combater a doença. Nesse período, ele teve seu quadro de saúde agravado e precisou ser internado. Nesta sexta-feira, ele não resistiu a agressividade do câncer, que já estava em estado de metástase.

Biografia

Nascido no dia 21 de junho de 1930, na cidade de Luís Gomes, no estado do Rio Grande do Norte, João Claudino Fernandes chegou em Teresina no ano de 1968. Sua primeira loja de tecidos foi inaugurada na cidade maranhense de Bacabal em 1958, mas foi na capital piauiense que o empresário obteve sucesso comercial.

O empresário era proprietário do Grupo Claudino, que conta com dezesseis empresas, entre elas as lojas Armazém Paraíba, Sucesso Construtora, Frigotil, Houston Bike, Gráfica e Editora Halley, Teresina Shopping e Colchão Onix.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também