Viagora

Escolas de Teresina terão agentes da Guarda Municipal durante o Enem

De acordo com o coronel Nixon Frota, além dos postos fixos, os agentes também irão aturar nas viaturas realizando rondas ostensivas e orientando os participantes.

O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina, o coronel Nixon Frota, informou que os agentes irão aturar neste domingo (17), durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para garantir a segurança dos participantes.

Segundo o comandante da guarda, os agentes estarão presentes em 16 escolas da Rede Municipal onde serão realizadas as provas do Enem. Serão dois agentes em cada unidade.

"A GCM fez um plano conjunto com a PM e ficará em postos fixos, no caso as 16 escolas municipais com dois guardas em cada uma. Também teremos guardas de prontidão para eventual substituição", disse o comandante.

  • Foto: AscomGuarda Civil Municipal de Teresina.Guarda Civil Municipal de Teresina

De acordo com o coronel Nixon Frota, além dos postos fixos, os agentes também irão aturar nas viaturas realizando rondas ostensivas, assim como orientando os participantes do Enem em relação as medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19.

"Vamos realizar a segurança nos locais de aplicação de provas, inibindo a prática de ilícitos, atuando dentro da competência legal, de forma integrada com as demais instituições de segurança pública, para manter a normal realização das avaliações do Enem", destacou Nixon Frota.

Facebook
Veja também