Viagora

Estação do Inthegra causa problemas no trânsito na zona Norte

Em um vídeo que circula nas redes sociais, um popular denuncia diversos problemas causados por uma estação do Sistema Inthegra na Rua Rui Barbosa.

Nesta terça-feira, 25 de fevereiro, o Viagora recebeu um vídeo que circula nas redes sociais, onde um popular reclama de problemas causados por uma estação de transbordo do Sistema Inthegra, na Rua Rui Barbosa, zona Norte de Teresina.

De acordo com o vídeo, a construção da estação trouxe diversos problemas para a região, como congestionamentos constantes no trânsito.

“O transtorno e o caos na Rua Rui Barbosa, depois que foi feita essa parada. Tá aí, Firmino, era isso que o senhor queria? Acabar com a Rua Rui Barbosa?”, critica o narrador do vídeo.

Segundo ele, além dos problemas com o trânsito de automóveis, os ciclistas são obrigados a se arriscar entre os veículos e a calçada, já que não há ciclovia.

“Aqui ciclista tem que dividir espaço com os carros. [...] Muitos problemas aqui na rua e o prefeito só aplaudindo. Para ele, está mil maravilhas, porque ele não pega ônibus, não usa o transporte público”, comentou.

O narrador ainda faz críticas às declarações que o ex-superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Carlos Daniel Augusto Júnior, deu sobre a Rua Rui Barbosa ao anunciar a construção das estações do Sistema Inthegra.

“O seu Daniel, que era da Strans e já vazou, disse que aqui não tinha carro, que não passava carro. O que a gente vê é isso daqui, o pessoal tendo que passar na contramão, ciclista por cima das calçadas porque não tem ciclovia”, finalizou.

Outro lado

Viagora procurou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para falar sobre o assunto, mas, até o fechamento da matéria, os responsáveis pelo órgão não foram localizados.

Confira o vídeo:

Facebook
Veja também