Polícia

Ex-prefeito de Curimatá José Arlindo da Silva é preso pelo Greco

De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (19).
19/11/2021 08h53 - atualizado

Na manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), prendeu o ex-prefeito da cidade de Curimatá José Arlindo da Silva Filho, mais conhecido como Zezinho do Tomate.

De acordo com a Polícia Civil, a ação conta também com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – CORE.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarEx-prefeito de Curimatá é presoEx-prefeito de Curimatá é preso

Conforme a polícia, em cumprimento de mandados judiciais da comarca de Avelino Lopes, no Piauí, os policiais realizaram prisões e apreensões nas cidades de Curimatá, Parnaguá e Luís Eduardo Magalhães (BA).

Segundo o Greco, com o ex-prefeito foram apreendidas uma espingarda calibre 12, uma pistola 380 e munições. O ex-gestor já havia sido preso em 2008 suspeito de envolvimento em esquema de roubo de cargas.

Ainda de acordo com a polícia, um funcionário da prefeitura de Curimatá, conhecido por "Benga", também foi preso suspeito de receptação, uso de documento falso e adulteração de veículos automotor.

A polícia também informou que também foram apreendidos dois veículos com restrição de roubo, de modelos Fiat Toro e um caminhão Volks. Já no município de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, foram apreendidos documentos falsos que serão analisados a fim de avançar nas investigações.

Em vídeo, o delegado Tales Gomes explica sobre a operação da Polícia Civil realizada na manhã de hoje.

Mais na Web