Piauí

Família e amigos de Vanessa Carvalho pedem Justiça em caminhada

Com cartazes e camisas brancas, o grupo iniciou a caminhada da Avenida Frei Serafim na manhã desta sexta (18).
18/10/2019 11h00 - atualizado

Por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (18), familiares e amigos da jovem Vanessa Carvalho se reuniram na Avenida Frei Serafim, no centro de Teresina, para uma caminhada em prol de Justiça.

Vanessa e a amiga Anuxa Alencar foram atropeladas pelo empresário Pablo Campos, namorado de Anuxa, no último dia 29 na saída de uma festa de casamento, resistiu aos ferimentos e morreu no local.

  • Foto: Nathalia Carvalho/ViagoraFaixas foram expostas por amigos e familiares.Faixas foram expostas por amigos e familiares.

A concentração iniciou na Avenida Frei Serafim, faixas e cartazes com frases “Não vamos desistir” e “Não foi acidente” expressavam o sentimento de dor pela perca e o anseio de Justiça.

A família da vítima pede que o acusado Pablo Campos cumpra pena máxima, muito abalada a mãe de Vanessa falou pouco, mas afirmou que aguarda a conclusão processual. “Nós queremos é que apresse o processo e que vá logo para júri popular e que ele pegue a pena máxima”, disse dona Vânia Carvalho.

  • Foto: Nathalia Carvalho/ViagoraPais de Vanessa Carvalho.Pais de Vanessa Carvalho.

O grupo seguiu caminhada pela avenida usando camisas brancas e estampadas com homenagens à Vanessa, emocionado o pai lembra os bons momentos com a filha. 

“Era uma pessoa alegre, sempre alegre, responsável no que fazia. Talvez isso tenha acontecido porque Vanessa não tinha malícia, ela sempre se entregava de coração quando gostava de uma pessoa, assim como fez com Anuxa. Tinha um carinho muito grande comigo, me lembro quando fazíamos chamadas de vídeo e ela me mostrava os amigos, a alegria, uma menina muito bonita e está me fazendo muita falta no dia a dia”, relembra Edison Carvalho Filho.

Os participantes seguiram percurso guiados por um carro de som, advogados da vítima também marcaram presença. O ato conta com o apoio da Frente Pop de Mulheres Contra o Feminicídio e deve encerrar ainda nesta manhã em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web