Política

Fernanda Gomes propõe criação de aplicativo “The Segura”

Conforme a vereadora, com o aplicativo as pessoas poderão relatar ocorrências de forma prática e rápida, além de otimizar o trabalho dos órgãos responsáveis pela segurança.
25/08/2021 11h34 - atualizado

Nessa terça-feira (24), a vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) usou a tribuna da sessão ordinária da Câmara Municipal de Teresina para cobrar mais segurança para Teresina, além de propor a criação do aplicativo “The Segura”.

Conforme a vereadora, o indicativo de Projeto de Lei da criação do aplicativo “The Segura”, será espelhado em um aplicativo utilizado na cidade de São Paulo.

  • Foto: DivulgaçãoVereadora, Fernanda GomesVereadora, Fernanda Gomes

Fernanda Gomes ressalta que as pessoas não podem querer normalizar a criminalidade. “Hoje em dia, o cidadão não consegue nem sentar-se à porta da sua residência devido ao medo de ser assaltado. É preciso trabalhar em mais políticas públicas para garantir a segurança da nossa cidade. Não podemos ficar calado e permitir isso”, afirmou.

Segundo a vereadora, o aplicativo possibilitará que a população encaminhe informações de ocorrências com fotos e/ou vídeos em tempo real. Assim, os cidadãos poderão relatar ocorrências de forma prática e rápida, além de otimizar o trabalho dos órgãos responsáveis pela segurança de Teresina.

“Apresentei o indicativo de um Projeto de Lei para a criação de um aplicativo que vai proteger o cidadão e vai fomentar a segurança local. Ainda em setembro, vou viajar para São Paulo para conhecer o aplicativo que é existente na cidade. Vou trazer para Teresina e irei apresentar ao prefeito Dr. Pessoa. Não tenho dúvidas que o prefeito vai olhar com muita sensibilidade para a segurança da nossa capital”, pontuou.

Na oportunidade, Fernanda Gomes também propôs uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina para tratar de uma parceria entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar do Piauí, ainda sem data marcada, mas deverá ocorrer ainda no segundo semestre de 2021.

Mais na Web