Viagora

Firmino isenta João Claudino de pagar IPTU do Teresina Shopping

Atualmente o Teresina Shopping possui quase 200 lojas, que gerariam uma arrecadação significativa para o município.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), concedeu benefício de isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para todas as empresas contidas no Teresina Shopping, localizado na zona leste da capital, empreendimento de João Claudino Fernandes, o maior empresário do estado.

No decreto nº 16.744, assinado no dia 23 de março deste ano, é concedido “a todas as inscrições municipais constantes no empreendimento Teresina Shopping” a isenção a título de incentivo fiscal ao empreendimento de propriedade da empresa Claudino S.A. – Lojas de Departamento.

A inscrição municipal é um cadastro individual das empresas, pois gera um número de identificação no cadastro tributário do município. 

  • Foto: AscomFirmino Filho e João ClaudinoFirmino Filho e João Claudino

O shopping inaugurado em 1997, é um os maiores empreendimentos do Grupo Claudino, o maior grupo empresarial do Piauí. Atualmente o Teresina Shopping possui quase 200 lojas, que gerariam uma arrecadação significativa para o município em relação à contribuição de IPTU. 

Desde o início de 2017, o prefeito afirma que a situação financeira do município não é boa. Em reunião com vereadores no mês de maio, Firmino disse que “o fundo do poço para nós está sendo este semestre”, acrescentando que correu o risco de atrasar a folha de pagamento dos servidores. 
 

  • Foto: DivulgaçãoFirmino Filho isenta lojas do Teresina Shopping do pagamento de IPTUFirmino Filho isenta lojas do Teresina Shopping do pagamento de IPTU

Facebook
Veja também