Viagora

GRECO prende falso delegado na zona Norte de Teresina

Junto com o preso, foram apreendidos também uma arma de fogo e uma identidade policial falsa usada por ele.

Na manhã dessa quarta-feira (12) o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu um homem suspeito de se passar por delegado em Teresina.

De acordo com informações do delegado Tales Gomes, o homem foi identificado como Afonso Soares Brandão, e se passava por delegado com o obejtivo de se aproximar das pessoas, e por meio de ameaças, efetuar roubos.

“A informação que nós tivemos é que ele se passava por delegado para poder se aproximar das pessoas e subtrair diante ameaça, depois, objetos de valor das pessoas cometendo roubos. Isso ainda vai ser apurado. A princípio foi feita a prisão dele com esse material, ele vai ser autuado pela questão da posse ilegal de arma”, disse o delegado Tales Gomes.

  • Foto: DivulgaçãoAfonso Soares Brandão se passava por delegado de polícia.Afonso Soares Brandão se passava por delegado de polícia.

O delegado relatou que a prisão foi efetuada na residência do suspeito, em um apartamento na zona Norte da capital, e na casa, foi apreendido diversos mateiras usados por Afonso Brandão durante a ação.

“Foi feita uma vistoria no apartamento e encontramos todo o material: uma pistola calibre 380, três carregadores desse mesmo calibre, carteira de investigador, delegado, algema, munições, um distintivo, chapéu, colete. Mostra toda uma autuação dele no sentido, teoricamente de abordar pessoas e fazer até mesmo crimes”, relatou o delegado.

  • Foto: Divulgação/GRECOMaterial apreendido na casa de Afonso Brandão, suspeito de se passar por delegado em TeresinaMaterial apreendido na casa de Afonso Brandão, suspeito de se passar por delegado em Teresina

Ainda de acordo com Tales Gomes, o homem já reponde a processos por receptação e violência doméstica.

“Não é delegado, não tem prerrogativa para fazer investigação, não tem documento que legitime a posse da arma de fogo, e é um sujeito que responde a processo por receptação de carro roubado e violência doméstica”, finaliza o delegado.

Facebook
Veja também