Viagora

Greve dos policiais civis do Piauí completou 50 dias nessa terça

A categoria deflagrou o movimento grevista no dia 3 de abril deste ano.

A greve dos policiais civis do Piauí completou 50 dias nessa terça-feira (22). A categoria deflagrou o movimento grevista no dia 3 de abril deste ano. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), os policiais estão insatisfeitas, com a intolerância do governo, que não busca soluções para as reivindicações dos trabalhadores, que pedem por reajuste salarial.

  • Foto: SinpolpiPolícia Civil deflagra greve

“O governador não possui o mínimo de respeito com trabalhadores do Estado, nós estamos cansados de não receber a atenção necessária que merecemos. Eles pensam que irão nos desestabilizar com o desgaste da greve, mas, para a surpresa de todos, o nosso movimento apenas ganha força e apoio não somente dos policiais civis, mas da população que está sentindo na pele o aumento da criminalidade e o descaso do governo com a segurança pública”, afirmou o presidente do Sinpolpi, Constantino Junior.

O Sinpolpi informou nessa terça-feira (22), que uma nova assembleia geral foi realizada na sede do sindicato, para discutir sobre a continuação do movimento grevista, que foi aprovada pela maioria dos policiais civis presentes.

Com a continuação da greve, ficam sendo atendidos somente os casos relativos aos crimes contra a vida, crianças, idosos e também os casos de estupro.

Facebook
Veja também