Viagora

Guarda municipal suspeito de agredir skatista é afastado

A agressão aconteceu no Parque da Cidadania no último sábado (18). A cena é registrada sob muitos protestos de testemunhas.

Um guarda municipal de Teresina acusado de agredir um skatista no Parque da Cidadania no último sábado (18), foi afastado de suas funções. O fato foi registrado em vídeo e compartilhado pela Associação Teresinense dos Skatistas.

Nas imagens é possível ver cerca de oito guardas fardados cercando o jovem, que após tentar se esquivar da abordagem é agredido. Em determinado momento, um guarda agride o rapaz com um chute, mesmo ele já estando imobilizado. A cena é registrada sob muitos protestos de testemunhas.

O comandante da Guarda Municipal, capitão José Monteiro informou ao GP1que o guarda responsável pela ação mais violenta, o chute contra o jovem, foi afastado de suas atividades. O oficial explicou que o rapaz agredido é conhecido no parque por realizar manobras perigosas em seu skate.

“Esse rapaz já foi advertido várias vezes dentro do parque por estar fazendo manobras perigosas e nunca nos atendeu, sempre zombando dos guardas. Temos crianças, idosos, é preciso ter cuidado. No sábado ele fez uma manobra perigosa, inclusive caiu do skate e os guardas fizeram a abordagem”, contou.

O comandante disse ainda que será aberto um processo de sindicância para apurar o caso. “Vamos apurar todo o fato e apurar excessos pois não aceitamos esse tipo de procedimento, afinal, estamos lá para combater a violência, proteger o patrimônio e assistir a comunidade”, garantiu.

Facebook
Veja também