Viagora

Heráclito defende oposição “responsável” durante retorno ao DEM

O deputado federal deixou o PSB e se alinha ao presidente da Câmara de Deputados.

O deputado federal Heráclito Fortes retornou ao Democratas durante a Convenção Nacional do partido, que foi realizada nessa quinta (08). Na ocasião, ele defendeu um posicionamento de oposição “responsável” da sigla, que, segundo ele, também foi crítica durante o governo petista.

Heráclito se alinha ao presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, que teve o nome oficializado como aposta do DEM para a disputa da Presidência da República. Com a mudança de siglas, o Partido elevou a bancada federal para 38 parlamentares.

“Estou feliz. Retorno ao DEM em um momento de mudança, renovação e fortalecimento da sigla, especialmente agora, com a chegada de novos nomes e com o lançamento da pré-candidatura do Rodrigo Maia à Presidência da República”, disse Heráclito.

  • Foto: Isabela de Meneses /ViagoraHeráclito FortesDeputado Heráclito Fortes

Ronney Lustosa, presidente regional do DEM no Piauí, destacou que Heráclito é um grande incentivador da renovação política. “Heráclito e outros políticos de valor serão os fiadores dessa nova aliança proposta pelo DEM com a população”, pontuou Lustosa, ressaltando que a filiação em Brasília foi simbólica, mas que um evento deverá acontecer no Piauí marcando esse retorno. A data não foi definida.

Mais conteúdo sobre:

Heráclito Fortes

Facebook
Veja também