Viagora

Homem morre eletrocutado em poste na zona Leste de Teresina

O homem morreu por volta das 16h30 após subir em um poste na Rua Marte, no bairro Satélite e sofrer uma descarga elétrica.

Por volta das 16h30 desta segunda-feira (7), um homem morreu eletrocutado encima de um poste na Rua Marte, bairro Satélite, zona Leste de Teresina.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem de 46 anos de idade, identificado como Francivaldo da Costa Oliveira, mais conhecido como “Civaldo”, teria subido no poste para mexer em uma fiação sem a proteção adequada, quando sofreu uma descarga elétrica e veio a óbito.

  • Foto: Josefa Geovana / ViagoraHomem morre eletrocutado no bairro Satélite.

“Segundo os amigos dele, disseram que ele estava bebendo até pouco tempo e foi contratado para fazer uma ligação. Ele subiu sem proteção nenhuma, nem luva, nem capacete, nenhum tipo de proteção e sofreu uma descarga elétrica e parou o coração”, relatou Carlos Lima, socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com o tenente Nélio do Corpo de Bombeiros, que também estava no local do ocorrido, existe a possibilidade de que o homem teria subido no poste para realizar uma ligação clandestina.

“Eu acredito que, pelo modo como a gente encontrou ele, ele estava sim fazendo uma ligação clandestina. Ninguém tem a certeza. Somente a perícia vai investigar, a Polícia Civil vai investigar para poder ter a certeza. Ele não é funcionário da Eletrobras, estava em cima do poste. Achamos que realmente se tratava de uma ligação clandestina”, relatou o tenente Nélio.

  • Foto: Josefa Geovana / ViagoraHomem morre após subir em poste na zona Leste

Segundo moradores da região, Francivaldo teria sido acionado por uma pessoa para fazer o serviço que é considerado ilegal, se realizado por uma pessoa não autorizada. Os moradores também relataram que ele era “um profissional” e estava na companhia de outro homem, que não foi identificado. “Eu não sei qual foi a ligação que ele estava fazendo pra nenhum morador, o que sabemos é que ele estava no poste e aconteceu isso”, disse o tenente.

O Samu esteve no local e constatou a morte do homem. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar o corpo de Francivaldo do poste. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado.

Cepisa

Segundo o funcionário da Cepisa, Derson Moura, uma equipe foi acionada na tarde de hoje por moradores que relataram à empresa que tinha ocorrido um acidente na região do bairro Satélite.

“Ao chegar na região fomos informados que se tratava de um acidente na Rua Marte, e ao chegarmos no local do acidente encontramos o Corpo de Bombeiros e uma vítima de descarga elétrica, que com certeza não é autorizado e nem capacitado pela empresa para desempenhar esse serviço”, disse o funcionário.

“A gente não tem mais informações sobre o caso. Só desligamos a energia da área para os Bombeiros trabalharem com segurança”, finalizou Derson Moura.

Facebook
Veja também