Viagora

HUT afirma que perda de audição de Evandro Costa é temporária

O cantor foi atingido por um disparo feito por policiais militares durante abordagem.

O cantor Evandro Costa, que foi atingido por um disparo feito por Policiais Militares durante uma abordagem realizada na Avenida João XXIII, recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na manhã do dia 31 de dezembro e passa bem. Segundo o hospital, o cantor realmente perdeu a audição do ouvido esquerdo, mas deve recuperá-la em breve.

  • Foto: Reprodução / FacebookEvandro CostaEvandro Costa

De acordo a assessoria do HUT Evandro está bem, e a bala se encontra alojada na parte óssea da cabeça, porque não está afetando o paciente. “A bala só é retirada se tiver prejudicando o paciente, como por exemplo uma articulação, na locomoção. O Dr. Gilberto sempre explica que uma cirurgia para retirar a bala prejudica mais que a própria trajetória da bala. Geralmente 99% dos pacientes recebem alta com a bala, que só é retirada se estiver prejudicando o paciente de alguma forma”, explicou Ana Flávia, assessora do HUT.

O hospital afirmou que o problema na audição causado devido ao disparo que atingiu a cabeça de Evandro é temporário e a audição deve retornar aos poucos.

Os policiais identificados como soldado Aldo Luís Barbosa Dornel e cabo Francisco Vinicius Alves estão presos no presídio militar e irão responder por homicídio e fraude processual.

A fatalidade envolvendo o cantor e a família aconteceu na madrugada do dia 26 de dezembro, quando o carro cantor foi atingido por disparos feitos por policiais militares, que durante a abordagem. As balas atingiram Evandro, sua esposa e uma das filhas, identificada como Emily Caetano Costa, de 09 anos, que chegou a ser socorrida mas não resistiu, vindo a óbito.

Facebook
Veja também