Viagora

Jeová Alencar diz que pretende fazer mais dois concursos para CMT

De acordo com o presidente da casa, após as provas de 14 de março, haverá um levantamento dos cargos e vagas na Câmara, para a realização de novos concursos.

Na manhã desta quarta-feira (03), aconteceu a abertura do ano legislativo da Câmara Municipal de Teresina, que contou com a presença dos vereadores eleitos nas eleições municipais de 2020 e do prefeito da capital Dr. Pessoa (MDB).

Em entrevista ao Viagora, o presidente da Casa, Jeová Alencar (MDB), afirmou que as provas do concurso público estão previstas para serem relizadas no mês de março. “Está prevista para o dia 14 de março, a realização das provas”, afirmou.

Questionado sobre um novo concurso, Jeová Alencar disse que pretende realizar um terceiro e se possível quarto certame. De acordo com o parlamentar, isso vai depender dos levantamentos dos cargos e vagas, disponíveis na Casa, após a realização das provas do concurso atual.

“Primeiro vamos fazer um levantamento dos cargos e vagas aqui na Casa e da necessidade. Diante disso, nós queremos fazer novamente outros concursos, para quando sairmos deixar esse legado, de ter feito vários concursos necessários para esta Casa. Os certames são necessários para Câmara Municipal de Teresina. A Casa já vem há algum tempo sem realizar concurso. Ao logo de toda sua história, foi feito apenas um e com esse agora, nosso segundo, e quero fazer um terceiro e se possível o quarto”, revelou o presidente.

Facebook
Veja também