Viagora

Justiça decreta prisão preventiva de filho de juiz por tráfico em Piripiri

A decisão foi tomada pelo juiz Sandro Francisco Rodrigues, da 1ª Vara da Comarca, nesse sábado (10).

Nessa sábado (10), o juiz Sandro Francisco Rodrigues, da 1ª Vara da Comarca de Piripiri, decretou a prisão preventiva de Ivan Freire, de 24 anos, filho de um magistrado, que foi preso com R$ 300 mil em drogas pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) na última sexta-feira (09).

De acordo com o juiz, a análise pela estrutura capaz de produção de entorpecentes de alto poder aquisitivo, aponta que o suspeito traz risco à ordem pública.

  • Foto: Divulgação/WhatsAppMaterial apreendido pela DEPRE.Material apreendido pela DEPRE.

O juiz afirmou nos autos, que o acusado se aproveitava de uma permissão para cultivar maconha para fins medicinais, no entanto, as investigações apontaram que ele comercializava diversos entorpecentes.

Ivan possuía uma decisão, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, favorável para importar sementes, plantar, cultivar e extrair o cannabis para fins medicinais, porém, foi apontada a existência de atividades ilícitas a partir do momento em que os entorpecentes foram apreendidos em seu local de trabalho e em um sítio em outra cidade.

Considerando o valor de R$ 37 mil em espécie, que foi apreendido com Ivan em Piripiri, o magistrado ponderou que diferente do que alegou, ele possui poder aquisitivo para importar o medicamento.

Facebook
Veja também