Lojas irão funcionar mesmo com greve de comerciários em Teresina
Enquanto o sindicato dos comerciários afirmou que os trabalhadores vão participar da greve geral desta sexta-feira (28), o Sindlojas informou que os estabelecimentos estarão abertos normalmente.
O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), anunciou nesta quinta-feira (27) que o comércio funcionará normalmente nesta sexta-feira (28). Porém o Sindicato dos Comerciários do Piauí (Sindcom) anunciou que entrará na greve geral dos trabalhadores agendada para o mesmo dia.
- O Sindlojas divulgou uma nota esclarecendo que as lojas do centro irão funcionar normalmente durante a paralisação nacional, pois o sindicato não aderiu ao movimento. Devido as manifestações previstas para acontecer no centro de Teresina solicitaram pedidos de reforço policial e ajuda da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans).
- Foto: Street View
Centro de Teresina
Porém, o posicionamento do Sindcom é diferente. De acordo com Iraneide Ribeiro, diretora do Sindicato, os comerciários aderiram ao movimento no dia (28), portanto os trabalhadores irão aderir à greve durante todo a sexta-feira, mesmo depois da declaração da nota do Sindlojas. “Eles são nossos patrões, querem abrir de qualquer jeito, mas amanhã haverá greve dos comerciários”, pontuou Iranilde.
Questionado sobre o posicionamento dos comerciários, o Sindicato dos Lojistas afirmou que as lojas abrirão e que os trabalhadores que não estiverem em seus postos de trabalho sofrerão penalizações trabalhistas.
Teresina
Piauí
Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí - Sindilojas-PI
Sindicato dos Comerciários do Piauí
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir