Viagora

Médicos de Teresina realizam nova paralisação nesta segunda-feira

De acordo com o Simepi, os atendimentos serão suspensos nesta segunda e terça-feira.

Os médicos que atuam em Teresina, através da prefeitura do município, devem realizar uma nova paralisação de advertência nesta segunda-feira (25). De acordo com o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi), dessa vez os serviços de atendimento serão suspensos por dois dias voltando apenas na quarta-feira (27).

  • Foto: SimepiPresidente do Simepi Samuel RêgoPresidente do Simepi Samuel Rêgo

A sexta paralisação dos médicos foi decidida durante a realização de uma Assembleia Extraordinária na noite do dia 14 de junho. Durante os dias 25 e 26 de junho, devem ser mantidos apenas os serviços de urgência e emergência, que são considerados indispensáveis.

A paralisação será realizada pela categoria para reivindicar denúncias como a falta de segurança, sobrecarga de trabalho e a falta de equipamentos relatados pelos profissionais, que também pedem pela realização de um concurso público, reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

“Iremos reduzir o número de médicos nas urgências e emergências durante os dois dias de paralisação, dentro do que a Lei nos permite, sem colocar a população em risco. Os gestores não estão reagindo ao que estamos reivindicando. É preciso que entendam que a situação está muito grave e que não se deve virar as costas para tudo que estamos denunciando. Ao invés de se omitir, é necessário sentar e negociar”, comentou Samuel Rêgo, presidente do Simepi.

Uma nova Assembleia Geral Extraordinária está marcada para ocorrer na noite desta terça-feira (26), na sede do Simepi. Serão discutidos na reunião, os novos rumos do movimento, bem como o aumento da carreira médica em Teresina, as condições de trabalho nos hospitais da capital e as ilegalidades, que segundo o Simepi vem sendo cometidas contra os médicos da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Facebook
Veja também