Médicos paralisam atendimentos do Iaspi Saúde nesta segunda-feira
Serão mantidos apenas os atendimentos para casos de urgência e emergência.
O Sindicato dos Médicos do Piauí informou que a categoria vai paralisar os atendimentos a beneficiários do Iaspi Saúde, antigo Iapep/Plamta, durante a segunda-feira (13). O motivo é o descumprimento, por parte do governo, de acordo firmado com o sindicato.
Os médicos decidiram pela paralisação durante assembleia realizada no úlimo dia 07 de março. A nota enviada pelo Simepi informa que serão mantidos apenas os atendimentos para casos de urgência e emergência.
- Foto: Divulgação/Simepi
Médicos decidem paralisar atendimentos
Confira a nota na íntegra:
O Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI) comunica a todos os médicos da deliberação aprovada em assembleia geral da categoria, realizada no dia 07/03/2017, que decidiu pela paralisação do atendimento eletivo aos usuários dos planos de saúde IAPEP-SAÚDE e PLAMTA durante todo o dia 13/03/2017 (segunda-feira) em caráter de advertência pelo não cumprimento dos acordos firmados com a categoria, os constantes e injustificados atrasos de pagamentos, as excessivas burocracias impostas ao médico prestador, as glosas injustificadas e abritrárias, a defasagem nos valores dos procedimentos e elevado custo imposto ao médico para aquisição e uso da licença biométrica.
Ressalta-se, por oportuno, que serão resguardados os atendimentos aos casos de urgência e emergência.
Plamta
-
Procuradoria do Trabalho abre investigação contra Prefeitura de Teresina
A Notícia de Fato foi instaurada após uma gari relatar que foi impedida de utilizar os banheiros de escolas municipais durante jornada de trabalho. -
Jornada Pedagógica 2026 mobiliza rede municipal de ensino em Esperantina
Com o tema "Por uma educação inclusiva conectada com o futuro", o evento será um importante momento de formação, planejamento e fortalecimento das práticas pedagógicas. -
MP investiga prefeito de Dom Expedito Lopes por irregularidades com recursos da COSIP
A investigação visa apurar suspeita de desvio de finalidade na aplicação dos recursos advindos da contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP). -
Procon fiscaliza estabelecimentos comerciais em Corrente e Cristalândia do Piauí
Segundo o relatório, os fiscais estiveram em supermercados, farmácias, hortifrutis, panificadoras, óticas, revendas de água e lojas agropecuárias. -
CRM do Piauí divulga nota de pesar pela morte do neurocirurgião Jacinto Lay
Segundo informações preliminares, o profissional estava internado em estado grave após apresentar complicações relacionadas ao câncer de pele que estava em estágio de metástase.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir