Viagora

Moreira Franco e Pádua Andrade visitam Parnaíba nesse sábado

Pádua Andrade havia cancelado sua visita que faria na última quarta-feira (04), mas afirmou que marcaria uma nova data para visita.

Os Ministros da Integração Nacional, Pádua Andrade, e de Minas e Energia, Moreira Franco, confirmaram agenda na cidade de Parnaíba neste sábado (07). Na oportunidade, eles visitarão o Perímetro de Irrigação Tabuleiros Litorâneos que estão com as obras paralisadas desde 2006, mas já estão aptas a receber recursos do governo federal. Pádua Andrade havia cancelado sua visita que faria na última quarta-feira (04), mas afirmou que marcaria uma nova data para visita.

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de ParnaíbaDeputado Heráclito Fortes e ministro Pádua Andrade.Deputado Heráclito Fortes e ministro Pádua Andrade.

“Com esta visita, o Ministro da Integração, Antônio de Pádua, poderá conhecer o potencial dos tabuleiros e sua importância para região, possibilitando a liberação de recursos para dar continuidade aos 30% restantes da obra. Feito isso, não tenho dúvidas que a região se tornará uma grande produtora de alimentos, proporcionando, também, a abertura de novos postos de trabalhos e novos negócios”, disso o deputado Heráclito Fortes, que fez o convite aos ministros junto com o prefeito Mão Santa.

Heráclito Fortes esteve no início de junho com o ministro Moreira Franco e foi orientado a procurar o Tribunal de Contas da União para levantar os problemas que forçaram a paralisação das obras, que foram iniciadas ainda no governo Sarney. Após análises do TCU, verificou-se que “se tratava mais de briga entre empreiteiras do que desmando”, conforme explica o deputado.

Os dois ministros desembarcam às 10h30 no aeroporto de Parnaíba e, acompanhados do prefeito Mão Santa, seguem para a visita aos Perímetro de Irrigação dos Tabuleiros Litorâneos. A visita contará com a presença de secretários municipais, vereadores e lideranças políticas locais.

Facebook
Veja também