Viagora

Motoristas de aplicativos protestam no Terminal de Petróleo de Teresina

Os manifestantes ocuparam o terminal e formaram uma barricada com pneus e automóveis para impedir a passagem dos carros de distribuição de combustíveis.

Os motoristas de aplicativos organizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (10), no Terminal de Petróleo de Teresina. Eles se mobilizam contra o aumento nos preços dos combustivéis.

Os manifestantes ocuparam o terminal e formaram uma barricada com pneus e automóveis para impedir a passagem dos carros de distribuição de combustíveis. De acordo com eles, o movimento é pacífico.

  • Foto: Divulgação/WhatsAppManifestantes montam barricadas para impedir a passagem de carros de distribuição de petróleo.Manifestantes montam barricadas para impedir a passagem de carros de distribuição de petróleo.

O preço da gasolina chega aos R$6,00, acumulando quase 30% de aumento nos últimos meses. O que está gerando insatisfação para os trabalhadores do setor. O Terminal, que fica localizado no bairro Itararé, zona Sudeste, abastece todos os postos de combustível da capital piauiense.

  • Foto: Divulgação/WhatsAppMotoristas de aplicativos fazem manifestação no Terminal de Petróleo de Teresina.Motoristas de aplicativos fazem manifestação no Terminal de Petróleo de Teresina.

Um dos manifestantes afirma que a protesto é contra a política de preços altos do petróleo.

“Nós estamos fazendo uma manifestação contra a política de preços altos do petróleo, estamos pedindo a colaboração de todos os motoristas de aplicativo que puderem comparecer”, disse o manifestante.

Uma rede de postos de gasolina muito conhecida na cidade apoiou o movimento oferecendo água aos motoristas. A manifestação segue por tempo indeterminado.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também