Viagora

Motoristas de ônibus entrarão em greve nesta sexta-feira em Teresina

De acordo com o presidente do Sintetro, a categoria vinha mantendo o diálogo com as empresas de ônibus desde o mês de março, porém não chegaram a um acordo.

Por meio de um vídeo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, confirmou que os cobradores e motoristas  de ônibus irão entrar em greve a partir desta sexta-feira (15).

De acordo com o presidente do Sintetro, a categoria vinha mantendo o diálogo com as empresas de ônibus desde o mês de março, porém não chegaram a um acordo.

Ele relata que as empresas estão obrigando os funcionários a assinarem contratos de demissões em massa.

“A necessidade de parar é porque o sindicato está negociando desde março com as empresas para tentar garantir uma renda mínima com o trabalhador e emprego. E o que as empresas estão fazendo? Obrigando os trabalhadores a fazerem acordos de demissões em massa em que o trabalhador tem que abrir mão da multa rescisória, aviso prévio e ainda receber seus direitos em 10 vezes. Quando o trabalhador não aceita, a empresa faz a consignação do que ela acha que deve ao trabalhador”, explica Fernando Feijão.

Ainda segundo o presidente do sindicato, as empresas de ônibus não estão fornecendo condições mínimas de proteção para os funcionários em meio a pandemia.

“Na sexta-feira, a partir de zero hora, o sistema de transporte público, os 30% que têm, vão parar. Esperamos ainda que haja alguma negociação, se não houver, infelizmente, o trabalhador não aguenta mais ser massacrado dessa forma e ser colocado à margem de tudo”, finalizou o presidente do Sintetro.

Confira o vídeo

Está confirmado,a greve começa sexta feira,sem data pra terminar.

Publicado por Ônibus Teresina em Quarta-feira, 13 de maio de 2020
Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Sintetro

Facebook
Veja também