Viagora

Motoristas de ônibus fazem paralisação na zona Leste de Teresina

De acordo com o membro da diretoria do Sintetro, as negociações com a direção da empresa responsável começaram ainda no início de janeiro, e acordos feitos não estariam sendo cumpridos.

No começo da manhã desta quinta-feira (04), cerca de 17 ônibus deixaram de circular, após os trabalhadores realizarem um protesto contra a falta de pagamento de férias, de 30% do salário por três meses e ainda o pagamento integral de trabalhadores que que retornaram ao trabalho em dezembro. 

Depois da greve realizada no consórcio da zona Sudeste, ainda no mês de janeiro, os trabalhadores da empresa Viação Santana que atua na zona Leste da capital, também aderiram a paralisação. A empresa faz parte do Consórcio Urbanus e é uma das filiadas ao Sindicato de Transporte Urbano de Teresina (Setut). 

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraParalisação dos ônibusParalisação dos ônibus

De acordo com Francisco Sousa, membro da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro), as negociações com a direção da empresa começaram ainda no início de janeiro, mas os acordos feitos não estariam sendo cumpridos. 

Mais de 50 trabalhadores se concentraram na frente da empresa, no bairro Tabuleta, na zona Sul da capital. Os profissionais afirmam que só voltam ao trabalho depois de regularizar a situação.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Sintetro

Setut

Facebook
Veja também