O prefeito Firmino Filho enviou no mês passado à Câmara Municipal de Teresina para apreciação o Projeto de Lei que disciplina o uso do transporte por aplicativo, formalmente chamado de Sistema Viário Urbano Municipal.
Sobre o projeto que deve ser votado nessa semana o presidente da Associação dos Motoristas Autônomos para Transportes Privados Individuais (Amatepi), João Francisco Martins falou ao Viagora que a classe irá realizar uma reunião para discutir o assunto. “ Vai haver uma reunião hoje ás 19h no estacionamento da ponte Estaiada e nós vamos falar sobre esse projeto da regulamentação que o Firmino encaminhou para câmara”.
Ainda sobre o encontro o representante disse: “ O objetivo do encontro é discutir passar para os motoristas a realidade e gravidade da situação com essa lei que vai mudar nossa situação caso seja aprovada”.
O presidente da Amatepi criticou o projeto que o prefeito quer aprovar. “Eu acho muito prejudicial para os motoristas e para a população, ess esse projeto só beneficia na verdade o prefeito Firmino filho, pois da maneira que ele quer, dá poder ao prefeito. Hoje já não temos como precisar a quantidade de motoristas de aplicativos que tem na capital.
Sobre a possibilidade de um protesto o representante dos motoristas de transporte por aplicativo foi enfático. “Se for necessário a classe vai realizar sim, protesto. Se tiver votação essa semana faremos uma mobilização ainda essa semana”, revelou.