Viagora

Motoristas de transporte por aplicativo realizam reunião em THE

O encontro é para discutir o Projeto de Lei que o prefeito Firmino Filho enviou a Câmara sobre a regulamentação do transporte por aplicativo.

O prefeito Firmino Filho enviou no mês passado à Câmara Municipal de Teresina  para apreciação o Projeto de Lei que disciplina o uso do transporte por aplicativo, formalmente chamado de Sistema Viário Urbano Municipal.

Sobre o projeto que deve ser votado nessa semana o presidente da Associação dos Motoristas Autônomos para Transportes Privados Individuais  (Amatepi), João Francisco Martins falou ao Viagora que a classe irá realizar uma reunião para discutir o assunto. “ Vai haver uma reunião hoje ás 19h no estacionamento da ponte Estaiada e nós vamos falar sobre esse projeto da regulamentação que o Firmino encaminhou para câmara”.


  • Ação judicial aponta inconstitucionalidade de lei que proíbe Uber em TeresinaAção judicial aponta inconstitucionalidade de lei que proíbe Uber em Teresina

Ainda sobre o encontro o representante disse: “ O objetivo do encontro é discutir passar para os motoristas a realidade e gravidade da situação com essa lei que vai mudar nossa situação caso seja aprovada”.

O presidente da Amatepi criticou o projeto que o prefeito quer aprovar. “Eu acho muito prejudicial para os motoristas e para a população, ess esse projeto só beneficia na verdade o prefeito Firmino filho, pois da maneira que ele quer, dá poder ao prefeito. Hoje já não temos como precisar a quantidade de motoristas de aplicativos que tem na capital.

Sobre a possibilidade de um protesto o representante dos motoristas de transporte por aplicativo foi enfático. “Se for necessário a classe vai realizar sim, protesto. Se tiver votação essa semana faremos uma mobilização ainda essa semana”, revelou.

Facebook
Veja também