Viagora

Onyx Lorenzoni exonera 320 servidores comissionados da Casa Civil

Segundo Onyx, o objetivo da ação é cumprir ordem do presidente Jair Bolsonaro de governar “sem amarras ideológicas” e fazer a “despetização” do governo.

Nesta quinta-feira (03), o governo federal exonerou os servidores de cargos comissionados e de confiança da Casa Civil. A portaria que determina a exoneração foi publicada no Diário Oficial da União.

  • Foto: Divulgação/Agência BrasilOnyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil.Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil.

O ministro-chefe da pasta, Onyx Lorenzoni, havia anunciado as exonerações nesta quarta-feira (02). Segundo ele, o objetivo da ação é cumprir ordem do presidente Jair Bolsonaro de governar “sem amarras ideológicas” e fazer a “despetização” do governo.

A portaria não especifica quantos servidores serão afetados pela exoneração. De acordo com Lorenzoni, devem deixar a pasta 320 servidores comissionados.

Conforme o texto da portaria, a manutenção de servidores requisitados ou cedidos de outras áreas do governo será analisada e definida em até 7 dias. Se a Secretaria-Executiva da Casa Civil não manifestar interesse pela manutenção, o servidor será realocado em seu órgão de origem.

Mais conteúdo sobre:

Onyx Lorenzoni

Facebook
Veja também