Viagora

Onze presos fogem do pavilhão D da Penitenciária de Esperantina

Detentos conseguiram furar o teto do pavilhão e fugir pelos fundos da unidade.

No início da tarde desta segunda-feira (17), por volta de 13h30, onze detentos conseguiram fugir da Penitenciária Regional de Esperantina, no Norte do Piauí. Eles furaram o teto do Pavilhão D e tiveram acesso aos fundos da unidade, onde pularam o muro.

De acordo com o diretor da unidade, Agnaldo Lima, os detentos fugiram durante o horário de almoço. “O agente esteve dentro do corredor, no pavilhão, entregando os almoços. Quando ele saiu, eles [detentos] furaram um buraco em cima da gaiola, na lateral da parede, que por sinal é de tijolo de furo. Aí eles saíram pelo teto, e pularam pelo muro, e infelizmente o PM não viu na hora”, repassou o diretor.

  • Foto: DivulgaçãoDetentos furaram parede do pavilhão e pularam muro do fundo da unidadeDetentos furaram parede do pavilhão e pularam muro do fundo da unidade

Os presos foram identificados como Manoel Elenilson Santos Sousa, Antoniel Campelo Ferreira, Sanatiel Abreu Rocha, Edson Gonçalves Lima, Neudson Renato Batista Medeiros, Edvânio Ferreira Baía, William Teixeira da Silva, Josenildo de Sousa Dias, Luís Rhamon Félix Cavalcante e Wanderson Alves dos Santos Lopes.

  • Foto: DivulgaçãoDetentos furaram parede do pavilhão e pularam o muro da unidadeDetentos furaram parede do pavilhão e pularam o muro da unidade

Até o momento nenhum dos detentos foi capturado. Por meio de nota, a gerência da unidade informou que agentes penitenciários, policiais militares e a Força Tática local estão em campo para recapturar os fugitivos. "A unidade já realizou vistoria e conferência dos presos após a fuga, bem como já realizou a restauração da estrutura comprometida pela ação dos fugitivos. O caso foi comunicado aos juízes da comarca de Esperantina e à Secretaria de Justiça, para que sejam tomadas as providências cabíveis", comunicou.

Facebook
Veja também