Viagora

Operação da Polícia Civil cumpre mandados contra empresa Líder Transportes

Segundo a Polícia Civil, o objetivo é colher informações, documentos e provas sobre as contratações mantidas pelo município de Paulistana com a empresa.

Nesta quinta-feira (4) a Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), acompanhada de auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), deflagrou na cidade de Paulistana, a Operação Liderança, cujo objetivo é colher informações, documentos e provas sobre as contratações mantidas pelo referido município com a empresa Lider Transportes e Serviços.  

Segundo a polícia, no trabalho, os investigadores descobriram que mesmo sem possuir patrimônio, estrutura e capacidade técnica-operacional, a empresa líder Transportes e Serviços sempre foi a única vencedora das sucessivas licitações com o município investigado ao longo dos últimos anos, sempre com o objetivo de locar veículos para a administração pública, em especial para o transporte escolar. 

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilOperaçãoOperação Liderança

A polícia apurou que, só no ano de 2018, as contratações apresentaram indícios de sobrepreços da ordem de mais de 40%, o que apontam indícios de desvio/expropriação de recursos públicos. 

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilOperação LiderançaOperação Liderança

Na operação, estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo de Paulistana. Ainda na decisão judicial, foi determinado o sequestro patrimonial e a indisponibilidade de mais R$ 15 milhões da empresa investigada e de seus proprietários.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também