Viagora

Operação do GAECO cumpre mandado na casa do prefeito Rubens Vieira

Nova fase da operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira e teve como alvo o prefeito do município de Cocal, Rubens Vieira (PSDB).

Na manhã desta quinta-feira (18), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou a 4ª fase da Operação Escamoteamento, que investiga desvio de recursos públicos de prefeituras.

Nesta fase, o alvo da operação é o prefeito do município de Cocal, Rubens Vieira (PSDB). Representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do GAECO estiveram na casa do prefeito cumprindo mandado de busca e apreensão. A investigação se deu por determinação do procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, devido ao foro privilegiado do prefeito.

  • Foto: Facebook/Rubens VieiraPrefeito Rubens VieiraPrefeito Rubens Vieira

A Prefeitura de Cocal já havia sido alvo das duas primeiras fases da Operação Escamoteamento, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão no local. O município de Buriti dos Lopes e algumas cidades do Ceará também já foram alvos da operação, que investigou fraudes em processos licitatórios cometidos por servidores públicos e empresas da região da Serra da Ibiapaba, no Ceará.

Facebook
Veja também