Viagora

Operação Dom Casmurro cumpre mandados em empresas de concursos

A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (7), com o objetivo de cumprir doze mandados de busca e apreensão.

Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR) deflagrou a Operação Dom Casmurro com o objetivo de cumprir doze mandados de busca e apreensão expedidos contra os endereços de duas empresas da capital e das pessoas que administram, dirigem e colaboram com as atividades dessas duas empresas dedicadas à elaboração de concursos públicos. 

Segundo a polícia, na mesma operação, foram afastados cautelarmente dos cargos o Secretário de Administração de Cocal e pessoas que atuaram como membros da Comissão Permanente de Licitação do referido município no ano de 2018.     

  • Foto: Divulgação/ Secretaria de SegurançaA operação foi deflagrada nesta quinta-feira (7).A operação foi deflagrada nesta quinta-feira (7).

 A operação foi deflagrada a partir de investigações da DECCOR e de informações do Ministério Público sobre Cocal, quando foram constatados que as duas empresas alvos dessa operação sempre ganhavam licitações para elaborar concursos públicos municipais a partir de editais direcionados, informou a polícia.

A denominação da operação guarda relação com o nome de fantasia de uma dessas empresas investigadas. 

Participam da ação o Ministério Público, promotores membros do GAECO, a Diretoria de Inteligência da Policia Civil, Polinter, GRECO, DEPRE, Delegacia de Crimes Cibernéticos, a Gerência de Polícia Especializada (GPE), e auditores do Tribunal de Contas do Estado.

Ao todo, mais de 50 policiais civis, bem como Promotores de Justiça e auditores do TCE-PI realizam as diligências.

Facebook
Veja também