Viagora

Operação Flashback II contra o PCC cumpre mandados no Piauí

O objetivo da ação é desarticular a nova composição do Primeiro Comando da Capital (PCC) que tem base no Mato Grosso do Sul.

Na manhã desta terça-feira (28), foi deflagrada uma megaoperação policial integrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para cumprir 212 mandados de busca e apreensão e de prisão no Piauí,  Alagoas e mais 9 estados contra integrantes de facção criminosa.

No total, mais de 1000 policiais participam da operação em todo o país na Operação Flashback II.

Segundo a polícia, dos 212 mandados judiciais expedidos, 98 foram expedidos em Alagoas. Desses 73 foram expedidos em Maceió. O restante dos mandados foram expedidos em Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Sergipe, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

O objetivo da ação é desarticular a nova composição do Primeiro Comando da Capital (PCC) que tem base no Mato Grosso do Sul.

A primeira fase da Operação Flashback ocorreu em novembro de 2019, onde foram cumpridos 110 mandados e 81 pessoas foram presas.

A operação denominada Flashback conta com Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP/AL), a Polícia Federal, a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), e a Polícia Militar de Alagoas, por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Com informações do G1.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Civil do Piauí

Facebook
Veja também