Viagora

Operação Gêminus deixa um morto e outro ferido em Parnaíba

A ação visava cumprir mandados, mas os suspeitos reagiram a ação dos policiais e acabaram sendo atingidos.

Dois homens foram baleados durante a Operação Gêminus, deflagrada nesta sexta-feira (23), em Parnaíba. Um deles, identificado como Ricardo de Sousa Pereira, vulgo "Pertubinha", faleceu no local. Já o outro, Alex dos Santos Nunes, vulgo "Gêmeo", está internado em estado grave.

Segundo o Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão contra Pertubinha e Gêmeo, que se encontrava foragido do sistema prisional. Porém, os criminosos reagiram a ação policial e acabaram sendo baleados. “Eram altamente perigosos. Já sabíamos que eles iriam resistir”, relata.

  • Foto: Polícia CivilMaterial apreendidoMaterial apreendido

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria de Justiça (SINPOLJUSPI), Zé Roberto, Gêmeo é acusado de diversos homicídios em Luís Correia e Parnaíba, além de envolvimento com o tráfico de drogas e outros delitos. Ele também fugiu da penitenciária Irmão Guido em fevereiro de 2017 e é acusado de envolvimento com tráfico de drogas e outros delitos

Ricardo Pereira foi atingido por três disparos durante a troca de tiros. Não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Alex dos Santos foi atingido com dois disparos no abdômen e se encontrada internado em estado grava no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Mais conteúdo sobre:

Parnaíba

Piauí

Facebook
Veja também