Viagora

Padre Alcindo Saraiva é afastado após assumir relacionamento

O padre Alcindo Saraiva, da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré em Campo Maior, foi afastado definitivamente de suas funções após assumir relacionamento com uma jovem.

Nessa quinta-feira, 29 de outubro, a Diocese de Campo Maior publicou um decreto assinado pelo bispo Dom Francisco de Assis e pelo chanceler interino, padre Flávio Naylton de Jesus, afastando definitivamente o padre Alcindo Saraiva Martins de suas funções como pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, na cidade de Campo Maior.

O afastamento do sacerdote aconteceu devido ao envolvimento amoroso entre ele e uma jovem. Anteriormente, a diocese já havia divulgado uma nota de esclarecimento sobre o caso em 24 de outubro, informando que o padre teria sido afastado após suspeitas de que ele estaria mantendo um relacionamento com a jovem e que a teria engravidado.

A nota afirma que o pároco não negou o relacionamento, mas relata que a jovem teria enviado uma carta ao bispo contando que nunca esteve grávida do padre, apenas utilizou a história como argumento para continuar o relacionamento com ele.

  • Foto: Divulgação/FacebookDiocese afasta padre Alcindo Saraiva Martins de suas funções.Diocese afasta padre Alcindo Saraiva Martins de suas funções.

O padre Alcindo Saraiva já estava afastado de suas funções sacerdotais em toda a diocese, mas ainda estava autorizado a fazer o uso de ordens no território da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré após o dia 1º de outubro, desde que assinasse um termo se comprometendo a romper o relacionamento com a jovem.

O decreto publicado nessa quinta-feira afasta o padre de forma definitiva de suas funções como pároco. No documento, é determinada a sua suspensão da provisão canônica das obrigações de pároco e seu afastamento territorial definitivo da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, ficando privado do uso de ordens em todo o território da diocese.

O bispo determina que o padre Alcindo Saraiva perca suas funções como padre referencial para o Setor Juvenil da diocese, suas funções de instrutor de disciplina acadêmica no Seminário Propedêutico Diocesano e perca seu ofício de chanceler.

Mais conteúdo sobre:

Campo Maior

Piauí

Facebook
Veja também