Viagora

Pai é suspeito de espancar bebê em Rio Grande do Piauí

A criança de três meses sofreu lesões no crânio e inchaço no braço. Esse é o segundo caso registrado esse ano no estado.

Mais um caso de agressão contra bebê registrado no Piauí. Dessa vez, o caso aconteceu na cidade de Rio Grande do Piauí. De acordo com o delegado Marcelo Leal, da Gerência de Polícia do Interior (GPI), o pai da criança que é suspeito da agressão, está foragido.

O bebê de três meses foi encontrado com lesões na zona rural da cidade, que fica próximo à Floriano. A Polícia Civil investiga o caso.

  • Foto: Street ViewHospital Regional Tibério NunesHospital Regional Tibério Nunes

De acordo com o Hospital Tibério Nunes, onde o bebê está internado, a criança passou por vários exames e foi constatado que ele está com lesões no crânio e inchaço no braço. Segundo a coordenadora médica do hospital, Márcia Dias, há indícios de agressões, pois nenhuma queda teria causadas essas lesões.

"Ele foi avaliado pelo clínico-geral, neurocirurgião, fez tomografia no crânio, além de radiologia no tórax, braço e abdômen. De todos esses exames foi constatado uma fratura no úmero [parte logo abaixo do ombro] e também uma fissura no ossinho da frente do crânio. O braço dele já está enfaixado e não há necessidade de cirurgia. A suspeita maior é de agressão física pois uma queda dificilmente causaria tantas lesões", disse a médica.

 Esse é o segundo caso de maus-tratos contra bebês registrado esse ano no estado. O primeiro caso aconteceu em Parnaíba e a criança continua internada em estado grave na UTI com traumatismo craniano. A mãe e a companheira foram presas suspeitas das agressões.   

Facebook
Veja também