Viagora

Passarela da Cachoeira do Urubu é interditada em Esperantina

Corpo de Bombeiros isolou o local por conta da cheia do rio Longá.

Na manhã desta quarta-feira (18), o Corpo de Bombeiros decidiu interditar a passarela do Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu, no município de Esperantina. Cheia de rio oferece perigo a visitantes.

De acordo com o tenente dos Bombeiros, Arnaldo Vasconcelos, a interdição foi em virtude do risco da elevação das águas do Rio Longá que passam pela cachoeira, além do fluxo de pessoas transitando diariamente pela passarela.

“Neste momento não há um serviço preventivo na cachoeira, porque todo o nosso efetivo disponível está designado para retirar as famílias atingidas pela enchente do rio Longá e achamos por bem interditar a passarela para evitar alguma tragédia“, contou o bombeiro militar.

  • Foto: DivulgaçãoPassarela do Parque Ecológico da Cachoeira do UrubuPassarela do Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu

Até a noite de ontem (17), cerca de 159 famílias precisaram deixar suas casas por conta de inundações na região. O número aumentou após o rio Longá atingir o nível de 8 metros e 54 centímetros, chegando a alagar até mesmo casas no centro da cidade. O nível da água teria reduzido cerca de 20 cm na manhã desta quarta, segundo a Prefeitura de Esperantina.

Facebook
Veja também