Viagora

PF investiga venda de dinheiro falso pelo Whatsapp no Piauí

De acordo com a Polícia Federal, foram expedidos dois mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal.

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão pelo crime de distribuição de moeda falsa na manhã desta terça-feira (29), em São João da Serra/PI. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal para dar continuidade às investigações desse crime no Piauí.

Segundo a PF, durante as investigações os policiais conseguiram identificar um número de celular utilizado para os anúncios em um grupo do aplicativo “whatsapp”. Além disso, foi identificada ainda a conta bancária, vinculada à uma agência da Caixa do município de Altos, que era utilizada para receber o dinheiro proveniente do crime.

De acordo com informações do inquérito policial, o acusado estaria comercializando cédulas falsas através de um grupo em um aplicativo de mensagens, que configura o crime de falsificação de papel-moeda, previsto no artigo 289 do Código Penal.

A Polícia Federal informou ainda que os materiais colhidos hoje servirão para as investigações, no sentido comprovar o crime e confirmar a autoria do crime.

Facebook
Veja também