Viagora

Polícia apreende fuzis e prende criminosos em sítio na zona rural

Um dos fuzis automático encontrado com os criminosos é capaz de perfurar blindagens de carro-forte e até abater aeronaves.

Na noite de quinta-feira (16), a Polícia Civil e a Polícia Militar do Piauí deflagraram uma operação e apreenderam fuzis, munições e drogas em um sítio na zona Rural de Teresina.

Na operação desenvolvida pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, já foram apreendidos três fuzis, sendo um dos fuzis semi-automático calibre 50, de fabricação norte-americana.

  • Foto: DivulgaçãoGrecoGreco

De acordo com o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, as investigações deram início há duas semanas, após diligências no estado do Maranhão, onde parte da quadrilha foi identificada. "Após as investigações fizemos acompanhamento dos alvos e localizamos um sítio na zona rural de Teresina, onde o material estava enterrado", explica o delegado.

Segundo a polícia, o fuzil semi-automático modelo M81 calibre 50, encontrado com os criminosos, é capaz de perfurar blindagens de carro-forte e até abater aeronaves. Foi a primeira apreensão desse tipo de armamento no Piauí.

Até o momento três pessoas foram presas e três veículos roubados foram apreendidos, dentre eles um automóvel clonado e que possuía blindagem à prova de balas.

Facebook
Veja também