Polícia

Polícia Civil deflagra operação e cumpre dez mandados de prisão

Segundo o delegado Luciano Alcântara, a operação tem como objetivo prender pessoas envolvidas em crimes como tráfico de drogas e roubo de veículos.
05/06/2018 08h05 - atualizado

Operação Avalanche

Atualizada às 10h06

A Polícia Civil informou que fez novas prisões e um total de dez pessoas já foram detidas durante a realização da Operação Avalanche, iniciada pela Polícia Civil na madrugada desta terça-feira (05).

Os criminosos foram identificados como John Lennon Borges Viana, Heloísa Maria de Sales, Vyrna Melo Brayner, Bruno dos Santos e Robson Assunção Sousa e John Alves da Silva. Também foram presos Kelson Jonhnata Neves de Holanda, Francisco Simplicio da Silva Neto, João Vitor Fernades de Matos e Antonio Carlos Siqueira Lima. Um dos mandados foi cumprido na cidade de São Luís, no Maranhão.

Texto Original

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na madrugada desta terça-feira (05) a Operação Avalanche, que tem como objetivo prender pessoas envolvidas em crimes como tráfico de drogas e roubo de veículos.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraDelegado Luciano Alcântara da PolinterDelegado Luciano Alcântara da Polinter

“A Depre e a Polinter fizeram uma parceria para tentar tirar de circulação tanto os traficantes como os ladrões de veículos. Os mandados são dos mais variados possíveis, tem equipe ainda na rua. Já cumprimos alguns mandados e os presos estão sendo trazidos aqui para a base da Polinter, onde estamos reunindo todas as pessoas detidas na operação”, relatou o coordenador da Polinter, delegado Luciano Alcântara.

Foram expedidos vários mandados de busca e de prisão. Segundo o delegado, quatro pessoas já foram presas nesta manhã, incluindo uma mulher que não teve a identidade revelada e tem envolvimento com o tráfico de drogas.

A operação segue pela manhã e deve ser encerrada até meio-dia. Uma das prisões foi realizada na região do bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina. O preso que foi identificado pela polícia como Bruno, já responde pelo crime de tráfico de drogas.

“É um pessoal que andava traficando e estava na tranquilidade mas a Polícia Civil se manteve de olhos abertos, atentos e conseguiu colocar as mãos neles”, explicou Luciano.

A Operação Avalanche está sendo coordenada pela Divisão de Capturas (Dicap), Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e também a Divisão de Operações Especiais (DOE).

Mais na Web