Viagora

Polícia Federal cumpre mandado contra ex-prefeito Antônio Parambu

Os mandados também determinam sequestro de bens, veículos de luxo e bloqueio de contas dos envolvidos no esquema.

A Polícia Federal deflagrou operação e está cumprindo mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, no município de Prata do Piauí, sul do Piauí. O alvo é o ex-prefeito de Prata, Antônio Parambu, acusado de desvio de dinheiro público, que atualmente mora em Teresina. 

  • Foto: Facebook/Mirly MachadoEx-prefeito de Prata do Piauí Antonio ParambuEx-prefeito de Prata do Piauí Antonio Parambu

No dia 12 de julho deste ano, o Tribunal de Contas da União (TCU) decretou a indisponibilidade de R$ 2,7 milhões dos bens do ex-prefeito Antônio Parambu, por irregularidades em processos licitatórios e movimentações bancárias suspeitas com recursos do Fundeb. O ex-gestor transferiu esse valor para uma conta corrente pessoal, de acordo com o levantamento do TCU. 

Além disso, a investigação constatou que "empresas, tendo como sócios parentes do ex-prefeito e que atuam nestas como “laranjas”, foram utilizadas para a ocultação de patrimônio em seu favor, em ação de lavagem de dinheiro, através da criação de uma farmácia e um posto de combustíveis". 

Os mandados também determinam sequestro de bens, veículos de luxo e bloqueio de contas dos envolvidos no esquema. 

Desde a madrugada desta quinta-feira (26), as equipes da PF estão na cidade.  Foram expedidos, pela  3ª Vara Federal, 21 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisão temporária e 6 mandados de condução coercitiva nos três estados, especificamente nas cidades de Teresina, Demerval Lobão, Prata do Piauí, Caxias e Timon no Maranhão, e ainda Crateús, Independência, Parambu e Tamboril no Ceará.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Federal

Facebook
Veja também