Viagora

Polícia Federal prende jornalista Tony Trindade em Teresina

O jornalista foi preso na manhã desta terça-feira, 18 de agosto, na sua residência. Tony é o principal alvo da Operação Acesso Negado.

Na manhã desta terça-feira, 18 de agosto, a Polícia Federal prendeu o jornalista Tony Trindade, da TV Band Piauí, na sua residência em Teresina. Tony é o principal alvo da Operação Acesso Negado, deflagrada na manhã de hoje (18) pela Polícia Federal.

A PF investiga atos ilegais de intervenção e embaraçamento à Operação Delivery, que apura desvio de recursos públicos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) destinados ao município de União. Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido em um sítio do jornalista, localizado na cidade de Monsenhor Gil.

  • Foto: Instagram/Tony TrindadeO jornalista Tony Trindade, da TV Band Piauí, foi preso pela Polícia Federal.O jornalista Tony Trindade, da TV Band Piauí, foi preso pela Polícia Federal.

Tony Trindade presta serviços de assessoria para o prefeito do município de União, Paulo Henrique (PSD).

Operação Acesso Negado

Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Federal deflagrou a Operação Acesso Negado que investiga atos ilegais de intervenção à Operação Delivery, que apura desvio de recursos públicos do Fundeb destinado ao município de União no Piauí.

Segundo a PF, nessa fase da investigação estão na ação cerca de 20 policiais federais para o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina e Monsenhor Gil, no Piauí, expedidos pela Justiça Federal.

A PF informa que o objetivo do cumprimento das medidas judiciais é colher elementos materiais de prova e que identifiquem terceiros responsáveis por fornecer indevidamente informações de caráter sigiloso.

Os investigados poderão responder, na medida de suas culpabilidades, pelo crime de embaraço a investigação policial de crime praticado por organização criminosa (art. 2º, §1º da lei 12.850/13). A pena pode chegar a 8 anos de reclusão.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Federal

Facebook
Veja também