Viagora

Polícia investiga se jovem perdeu bebê após agressão em Teresina

Segundo a Polícia Civil, o pai da jovem Conceição de Maria registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher.

Nesse domingo (31), uma mulher grávida de 29 anos identificada como Conceição de Maria deu entrada em estado grave na Maternidade Dona Evangelina Rosa em Teresina. A jovem que reside no bairro Piçarra, perdeu o bebê e está internada, em coma em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Delegacia da Mulher de Teresina, com apoio do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Civil, está investigando o caso.

  • Foto:Lucas Dias/ GP1Delegado Joatan GonçalvesInvestigador Joatan Gonçalves

Segundo Joatan Gonçalves, coordenador do Grupo de Apoio Operacional (GAO), o pai da jovem registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher e afirmou que a filha teria sido fortemente agredida por um suposto ex-companheiro e em decorrência da violência perdeu o bebê.

“A gente não pode apontar autoria antes de verificar as características, saber se ela realmente foi espancada. O caso chegou a Polícia Civil através da denúncia do pai da jovem, as informações que a polícia tem foram dadas pelo pai de que ela teria sido agredida e que perdeu o filho”.

Ainda segundo a Polícia Civil, a delegada Vilma Alves encaminhou requisições periciais para investigar se a vítima realmente foi espancada.

A polícia informou que segundo relatos de moradores a jovem era constantemente agredida. mas ainda não se sabe quem seria o possível agressor.

“A delegada Vilma afirmou que já encaminhou a requisições periciais e só então nós vamos ter provas para saber se ela foi espancada, se perdeu o filho, quando perdeu, se o espancamento motivou a perda do filho. Com relação à questão de agressor nós temos informações da vizinhança que ela era agredida sim, ela já foi pedir socorro em alguma residência, já ligaram para o SAMU. Quem seria o agressor ainda não sabemos, porque segundo o pai, ela estava em um relacionamento atual, mas também teve um relacionamento anterior”, explicou o investigador.

Procurada pelo Viagora a delegada Vilma Alves afirmou que a mulher se encontra em estado grave, por isso ainda não foi possível realizar o exame de corpo de delito para apurar a denúncia feita pelo pai da jovem.

  • Foto: ViagoraDelegada Vilma AlvesDelegada Vilma Alves

“Eu entrei em contato com a Maternidade Evangelina Rosa para saber o estado da mulher e ela está em coma, vamos ter que esperar para fazer exame de corpo de delito pelo estado em que ela se encontra", explicou a delegada.

A delegada ainda afirmou que será feito um levantamento para investigar a possível agressão.

“Nós estamos investigando o motivo da perda do bebê, temos uma amiga dela, que ela se encontrava na casa dessa amiga quando ela estava perdendo o neném e nós teremos que falar com ela. Nós estamos fazendo o levantamento para saber o que seria verídico na história que foi contada pelo pai, vamos buscar a verdade”, explica.

Conforme a delegada a possibilidade de tentativa de feminicídio também está sendo investigada.

“Estamos em fase de investigação se for tentativa de feminicídio foge de mim a investigação, mas como eu sou a delegada que prima pela questão da mulher então o caso foi transferido para a Delegacia da Mulher. Estamos investigando a tentativa de feminicídio, mas não podemos dizer se é do atual ou do antigo. Eu mesmo vou amanhã de manhã buscar essa verdade”, finaliza à delegada.

Facebook
Veja também