Viagora

Policial Militar é baleado ao tentar impedir assalto em Timon

O cabo da PM-PI foi alvejado com tiro nas costas e está passando por cirurgia no HUT.

Um policial militar do Piauí, identificado como Airton Barros Sousa, lotado do 6º Batalhão da PM, foi alvejado com um tiro nas costas na tarde deste domingo (06), no bairro Parque União, na cidade de Timon (MA), após tentar evitar um assalto.

De acordo com informações do capitão Fábio Soares, coordenador de Policiamento do 6º Batalhão, o policial que mora em Timon estava participando com a esposa de um culto em uma igreja evangélica na qual frequenta, e na saída se deparou com a ação dos criminosos.

“No término do culto, na saída da igreja, parece que nas proximidades estava acontecendo uma tentativa de assalto e como policial militar a gente tem sempre aquela coisa no sangue de querer resolver as situações, e ele fez uma intervenção, durante essa intervenção ele veio a ser alvejado”, relatou o capitão.

Segundo Fábio Soares o policial baleado foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, Fábio Soares deu entrada no hospital por volta de 13h e no momento se encontra no Centro Cirúrgico.

O cabo Graciano, da Polícia Militar de Timon, informou que os dois assaltantes envolvidos na tentativa de homicídio contra o policial estão sendo procurados. “Ainda não prendemos eles e temos só as características. A polícia está realizando rondas para prendê-los”, relatou.

Facebook
Veja também