Viagora

Polícias Civil e Militar realizam operação integrada no Grande Dirceu

Estão presentes na ação a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) e o 8º Batalhão da PM.

As Polícias Civil e Militar estão realizando na manhã desta segunda-feira (09), na região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina, uma operação integrada contra o tráfico de drogas. Estão presentes na ação a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) e o 8º Batalhão da PM.

Em entrevista à TV Meio Norte, policias e delegados comentaram sobre a operação. O capitão Audivam disse que essas ações policiais são orientações do ex-secretário de Segurança, Fábio Abreu, e que estão sendo continuadas pelo coronel Rubens Pereira, que assumiu a pasta.

“Não tem hora pra terminar esse serviço, vamos fazer blitz, abordagens, vamos dar cumprimentos a alguns mandatos aqui da área. Ou seja, hoje estamos aqui para trazer a sensação de segurança para a comunidade desse bairro”, comentou Audivam.

O delegado Luciano Alcântara afirmou que o trabalho da polícia vai continuar em outros locais de Teresina e que a Polinter também vai atuar.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraDelegado Luciano Alcântara da PolinterDelegado Luciano Alcântara da Polinter

“Nós tivemos um chamado do capitão Audivan e do major do 8º BPM e aceitamos de pronto. É uma ideia interessante. São operações pontuais e em bairros específicos na capital, onde vêm mostrando um certo aumento no número de criminalidade e essa presença policial vai dar essa diminuída. A gente vai fazer nossa parte de verificação de veículos roubados. Vamos tentar também cumprir alguns mandados de prisão”, disse.

  • Foto: DivulgaçãoDelegado CadenaDelegado Cadena

Já o delegado da Depre, Cadena Júnior, disse que os agentes envolvidos estão bem preparados para executar as estratégias e que possuem informações sobre os horários e pessoas que circulam no bairro. “Não adianta o bandido querer fugir e ir pra outro bairro que a gente vai com uma força muito forte e cumprir, se possível, alguns mandados de buscas”, assegurou.

Resultados

O coordenador da Força Tarefa da SSP, capitão Audivan Nunes, fez um balança da Operação Dirceu Seguro. “Nós tivemos a prisão de cinco pessoas, a apreensão de uma arma de fogo, 500 gramas de maconha, apreendemos uma motocicleta que estava com registro de roubo e furto e cumprimos 5 mandados de prisão e ainda, 4 mandados de busca e apreensão. Desde as primeiras horas da manhã a gente abordou 129 veículos e 487 motocicletas”, disse o capitão.

Os presos na operação foram identificados como Tiago Vieira de Sousa, Carlos Alexandre dos Santos, Fernando Fonseca dos Santos, Renato da Silva Lopes, Raimundo Rodrigues da Silva Neto.

Facebook
Veja também