Viagora

Ponte Estaiada recebe cor verde para incentivar doação de órgãos

A ponte deve permanecer com a iluminação verde até amanhã (24).

A ponte João Isidoro França mais conhecida como ponte Estaiada recebeu recentemente uma nova iluminação de cor verde, com o objetivo de incentivar e conscientizar a população sobre a doação de órgãos. A ponte deve permanecer na cor verde até amanhã (24).

  • Foto: DivulgaçãoPonte Estaiada.Ponte Estaiada.

“Esse movimento é importante para alertar a população sobre a importância de, em vida, manifestar aos familiares o desejo de doar órgãos e tecidos", observou Davimar Holanda, coordenador de iluminação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH).

A campanha Setembro Verde, tem como objetivo orientar e conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos e tecidos, e incentivar familiares a autorizar a doação, pois um órgão que não vai mais fazer falta para alguém que faleceu pode ajudar a aumentar as chances de vida de uma outra pessoa que precisa.

Não foi somente a ponte Estaiada de Teresina que ressaltou essa causa, mas vários pontos turísticos e monumentos de todo o país estão recebendo uma iluminação especial durante os dias que antecedem ao Dia Nacional do Doador de Órgão e Tecidos, que é comemorado em 27 de setembro.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também