Piauí

Portaria autoriza nomeação de Ítalo Gurgel no TRE-PI

Ele deverá ser empossado como Juiz Auxiliar da Presidência e da Corregedoria.
  • DA REDAÇÃO
05/02/2019 17h38 - atualizado

Nesta terça-feira (5), foi publicada no Diário da Justiça, a portaria que autoriza a nomeação do juiz Ítalo Márcio Gurgel de Castro, titular da Vara Única de Esperantina, como Juiz Auxiliar da Presidência e da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), pelo período de dois anos.

O presidente da Amapi, juiz Thiago Brandão de Almeida, ressalta a importância de a Corte Eleitoral voltar a ter um Juiz Auxiliar na Presidência e na Corregedoria.

  • Foto: Divulgação/AscomÍtalo Gurgel.Ítalo Gurgel.

“A Amapi, enquanto representante dos magistrados piauienses, enaltece a iniciativa do presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, para o retorno da função de Juiz Auxiliar na Corte. É uma medida eficiente, pois aproxima a gestão do tribunal dos juízes eleitorais, que são os responsáveis por conduzir e organizar o processo eleitoral nos municípios e estão mais próximos da população”, afirma.

O juiz auxiliar da Presidência e da Corregedoria do TRE-PI atua como órgão consultivo, auxiliando e dando cumprimento às atividades da Presidência e da Corregedoria, especialmente no atendimento aos juízes eleitorais.

O juiz Ítalo Márcio Gurgel de Castro é natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Atua como magistrado no Piauí desde 2009, trabalhando em diversas comarcas, como São Raimundo Nonato, Esperantina, Eliseu Martins, Caracol, Várzea Grande e Francisco Santos. Exerceu função de juiz eleitoral e, atualmente, também compõe a diretoria da Amapi como 1º secretário.

Mais na Web