Viagora

Postos de combustíveis de Teresina ficam sem gasolina nesta sexta

O problema no abastecimento dos postos começou a agravar desde essa quinta-feira (24), devido a greve dos caminhoneiros. Até mesmo as ambulâncias estão paradas.

Alguns postos de combustíveis de Teresina se encontram fechados nesta sexta-feira (25), devido a falta do produto. Outros pararam de atender os clientes ainda nessa quinta-feira (24), e a previsão é de que o problema continue, pois a greve dos caminhoneiros que já dura cinco dias não tem data marcada para acabar. O Presidente Michel Temer disse que manteve acordo com os caminhoneiros atendendo a 12 reivindicações, mas ainda não foi constatado mudança no movimento grevista.

O presidente do Sindicato dos Proprietários dos Postos de Gasolina, Alexandre Cavalcante, relatou que a situação é alarmante e preocupante, pois as vendas dos combustíveis cresceram bastante nesses dois dias. A maioria dos postos chegaram a vender até mesmo o dobro do que conseguem vender em um dia normal.

“A população por medo de ficar sem combustível correu para os postos ontem e as vendas foram muito acima do normal. Isso nos preocupa porque um problema que era para acontecer daqui a uns dois dias já está ocorrendo”, relatou Alexandre Cavalcante.

Até mesmo as ambulâncias de Teresina estão paradas, pois o posto que possui convênio com a prefeitura do município e faz o abastecimento das ambulâncias não tem mais combustível.

De acordo com Alexandre Cavalcante, o terminal de petróleo situado na zona Leste da capital está fechado, e os caminhões não estão conseguindo combustíveis para abastecer os postos da capital.

“Torcemos para que o impasse dessa greve seja resolvido. Eu imagino que vamos ter sérios problemas com esse desabastecimento. Se o terminal está fechado, nós não temos onde recorrer. Em São Luís está bloqueado de lá pra cá, e o daqui fechado, então o problema agora é bem mais grave do que um dia atrás”, finalizou o presidente.

Em Teresina, a Strans já anunciou que haverá redução na frota de ônibus durante este fim de semana. Hoje ainda haverá diminuição de veículos de 20h até a meia noite. No sábado e domingo, a redução da frota será de 50%.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também