Viagora

Prefeito Paulinho Enfermeiro gasta R$ 1,2 milhão com material elétrico

O prefeito do município São Gonçalo do Gurgueia informou que o procedimento foi feito dentro da legalidade.

No dia 11 de maio, o prefeito do município de São Gonçalo do Gurgueia, Paulo Lustosa Nogueira, conhecido como Paulinho Enfermeiro, assinou contrato para aquisição de material elétrico e peças para motores, no valor global de R$ 1.246.421,95 (um milhão, duzentos e quarenta e seis mil, quatrocentos e vinte e um reais e noventa e cinco centavos).

São Gonçalo do Gurgueia possui 3.057 habitantes e está localizada na região do Sudoeste Piauiense, distante 798 km de Teresina.

  • Foto: Diário Oficial dos MunicípiosContrato firmado pela Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia.Contrato firmado pela Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia.

O contrato foi firmado com a empresa Celio P da Silva. No entanto, em consulta ao Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da Receita Federal, a reportagem constatou que o número contido no contrato é vinculado a uma empresa de nome Gaúcha Comércio de Produtos Agrícolas Ltda, com sede no município de Corrente.

  • Foto: Receita FederalCNPJ da empresa.CNPJ da empresa.

Outro lado

Procurado pelo Viagora, o prefeito afirmou que o contrato foi feito respeitando os trâmites legais. “É um contrato que está respondendo a necessidade do município, não é do prefeito e sim do município, No município se faltar uma lâmpada é a prefeitura que tem que comprar para iluminação pública. Como não temos a lei que passa a responsabilidade para Equatorial, lá a gente manda para Câmara os projetos, mas eles nunca foram aprovados. Tudo foi feito dentro da legalidade, eu não gosto de nada fora da legalidade, para mim tudo tem que ser dentro da lei”, explicou o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Licitação

Facebook
Veja também