Viagora

Prefeitura de Teresina recebe empréstimo de R$ 185 milhões

O empréstimo foi concedido pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e será utilizado na execução de obras na capital.

Na última sexta-feira (28), o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) confirmou um empréstimo de R$ 185 milhões para a Prefeitura de Teresina. O valor do empréstimo será utilizado na execução de obras na capital do Piauí.

A solenidade de assinatura do documento de concessão do empréstimo foi realizada em Brasília e contou com a presença de Jaime Holguín, diretor-representante do CAF, e do prefeito Firmino Filho. O empréstimo faz parte das ações do Programa de Desenvolvimento Urbano Integrado – Teresina Sustentável.

Dentre as obras que serão realizadas com o empréstimo estão a revitalização do Mercado Central São José, melhorias das calçadas e ciclovias, a construção de 8 km da Via Marginal Sul; a conclusão da segunda fase de requalificação da Vila da Paz e a expansão de aproximadamente 30% da cobertura vegetal de áreas públicas do município.

O resgate do patrimônio histórico também faz parte do projeto, uma vez que o Parque da Floresta Fóssil será recuperado e contará com a construção de um museu de paleontologia.

Facebook
Veja também