Viagora

PRF-PI apreende meia tonelada de maconha avaliada em R$ 5 milhões

O material apreendido estava sendo transportado em um veículo de carga que recebia cobertura de um outro carro.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu meia tonelada de maconha no final da noite dessa segunda-feira (12) na BR 316 localizada na cidade de Picos, no Piauí. A substância estava sendo transportada em um fundo falso de um veículo de carga.

De acordo com informações da PRF, os agentes desconfiaram do condutor do veículo de carga quando ele efetuou uma manobra brusca ao avistar as viaturas. A equipe iniciou a abordagem realizando buscas minuciosas no interior do automóvel onde foi detectado um fundo falso na carroceria que servia para guardar a droga, aproximadamente meia tonelada de uma substância análoga a maconha foi encontrada empacotada e prensada em tabletes.

  • Foto: Divulgação/PRFMaterial apreendido pela PRF.Material apreendido pela PRF.

Ainda de acordo com a polícia, o homem que não teve sua identidade revelada acabou confessando que o material vinha do estado do Mato Grosso do Sul e tinha como destino o Rio Grande do Norte, os agentes prenderam ainda dois homens sem idade definida que estavam em um veículo dando cobertura à carga. Mediante a situação o condutor do veículo de carga, os dois homens e a droga foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Picos para serem aplicados os procedimentos cabíveis.

Facebook
Veja também