Viagora

Professores do Estado decidem continuar movimento grevista

Em greve há 19 dias, a categoria reivindica o reajuste acordado entre o Sinte-PI e o Governo Estadual.

Os servidores da Educação Estadual decidiram, na manhã desta segunda-feira (25), pela continuidade da greve que completa 19 dias. A posição dos trabalhadores foi determinada em uma assembleia realizada às 9h no clube do Sindicatos dos Trabalhadores Educação Básica do Piauí (Sinte).

O movimento grevista foi iniciado em 07 de junho e reivindica o reajuste salarial acordado na Justiça com o Governo, de 6,81% para os professores (ativos, aposentados e pensionistas) e de 3,15% referente ao ano de 2017 e 3,95% referente ao ano de 2018 para os funcionários a escola.

  • Foto: AscomSinte-PI realiza caminhada até o Karnak.Sinte-PI continuam com moviemnto grevista e realiza caminhada até o Karnak.

O Sinte declarou que “a categoria está indignada com a postura acovardada dos deputados na Assembleia Legislativa e do Governo do Estado na última quinta-feira, quando a segurança e a polícia parlamentar partiram com agressões contra os trabalhadores da educação, que tentavam acompanhar as audiências na Assembleia Legislativa do Piauí, o que foram impedidos”.

O sindicato também informou que os servidores estão seguindo para uma manifestação. A caminhada será iniciada na Praça do Fripisa, seguindo pela Av. Frei Serafim e deve ser finalizada no Palácio de Karnak.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também