Viagora

Promotor faz inspeção no banco de leite da Evangelina Rosa

O objetivo da fiscalização foi verificar o cumprimento de um termo de ajustamento de conduta firmado entre o MPPI e a maternidade.

Nesta quarta-feira (20), o promotor de Justiça Eny Pontes, que responde pela 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, esteve na maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) para vistoriar o banco de leite humano do hospital.

Durante a inspeção, o promotor, percorreu outros setores da instituição como o laboratório, as enfermarias, necrotério, central de esterilização de material, setor de ultrassom.

  • Foto: Divulgação/MPPIVistoria na Maternidade Evangelina RosaVistoria na Maternidade Evangelina Rosa

O representante do orgão ministerial informou que o objetivo da fiscalização foi verificar o cumprimento de um termo de ajustamento de conduta firmado entre o MPPI e a MDER para melhorar a estrutura do banco de leite. O termo de ajuste de conduta assinado em 2012 e diante do não cumprimento das cláusulas, foi executado no Poder Judiciário.

Durante a visita o MPPI, constatou que, nesse período de tempo, houve algum avanço na parte de equipamentos e profissionais. No entanto, existem algumas deficiências que precisam ser sanadas. Um exemplo é a aquisição de microcentrifugas e as banquetas de laboratório.

Após, essas constatações o promotor de Justiça estudará as medidas que considerar cabíveis para efetivação de todo o termo de ajustamento de conduta.

Facebook
Veja também