Viagora

Quase 22 mil candidatos vão fazer o concurso da Polícia Civil

O cargo que registrou o maior número de inscritos foi o de delegado.

O concurso público para preenchimento no cadastro reserva de cargos na Polícia Civil do Piauí teve um total de 21.356 pessoas inscritas. As inscrições para o concurso foram encerradas no dia 15 de maio, e as provas aos candidatos para os cargos de delegado e agente devem ser aplicadas neste domingo (10).

Foram abertas 350 vagas, sendo 250 para o cargo de agente, 50 para o cargo de delegado e 50 para perito criminal, com salários que variam entre R$ 5 mil e R$ 16 mil. Os inscritos para o cargo de perito irão realizar a prova somente no dia 1º de julho.

Devido ao concurso ser realizado para o preenchimento de cadastro reserva, os classificados vão ser convocados de acordo com a necessidade do órgão.

Segundo um levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), o cargo mais disputado nesta edição do certame foi o de Delegado de Polícia Civil. Os candidatos para o cargo terão concorrência ampla de 133,8 e de 19,80 para pessoas com deficiência.

Os aprovados na prova escrita para o cargo de delegado devem passar sete etapas. Já cargo de agente acontecerá em cinco etapas e o de perito somente em três.

O acesso ao cartão de informações já está disponível aos inscritos desde essa terça-feira (06). O gabarito preliminar das provas que serão aplicadas neste domingo (10) vai ser divulgado na segunda-feira (11). Confira os editais.

Facebook
Veja também